segunda-feira, 7 de junho de 2010

Roupinhas e afins

A pedidos: Mel com seu babador descartável e Rodrigo


Uma semana antes de viajar tivemos que colocar em dia o guarda-roupas da Mel, principalmente na parte de roupas de inverno. As avós e bisa deram conta do recado comprando vários mimos. Levei praticamente todas as roupas de inverno, e uma ou duas de verão, no caso de um calorão inesperado. Em casa, já teve dias em que usamos 3 mudas de roupas... Para a viagem calculei duas por dia.

Providenciamos algumas roupinhas de lã, segundas-pele, meia calças... Já tinha lido em um site, o ideal é vestir o bebê em camadas. Conforme a temperatura muda, se tira ou se aumentam as camadas. A noite, depois do banho, o pijama já era a primeira camada do dia seguinte para que não precisasse deixar a Mel peladinha. Muitas vezes conseguia vesti-la sem acordá-la, assim ela tinha mais um tempinho de sono.

Ficamos acompanhando a previsão do tempo pela internet, que ficava em no máx 19 graus,  já que  lá o inverno estava acabando e a primavera começando. Obviamente fomos preparados para o friozinho. Porém, conforme a lei de Murphy... Deu um calorão inesperado, hehe. Assim, tivemos que fazer várias compras de verão hehe.

Aqui em casa usamos fraldinhas para limpar a boca, para a hora de mamar, etc. Tem sempre várias espalhadas pela casa, e levei várias para a viagem. Resultado: uma porção de paninhos podrinhos e úmidos ocupando lugar na mala, já que não ficávamos tempo suficiente nos Hotéis para lavar e secar... Pelo menos levamos saquinhos plásticos para colocar estes paninhos molhados e roupinhas sujas.No meio da viagem conseguimos uns lenços descartáveis em um hotel que funcionaram muito bem, devíamos ter pensado nisto antes!

Outra coisa que facilitou bastante foram os babadores descartáveis. Como todo o produto da Chicco, caro e ótimo, pagamos R$50,00 uma caixa com 40 unidades. Enfim, nada que precise ser lavado é uma boa idéia para a viagem. Os babadores podem ser encontrados na Lua crescente, com nosso amigo Lúcio.



Loja Lua Crescente
Rua Quintino Bocaiúva, 1515
Floresta, Porto Alegre / RS

(51) 3333-9623

Nenhum comentário:

Postar um comentário