sábado, 26 de junho de 2010

Ávila

No mesmo dia em que chegamos em Salamanca, partimos para Ávila. Uma das cidades mais lindas que encontramos. Paramos para almoçar numa loja de conveniência na beira da estrada. Comemos algo com Bacalhau e como a Mel acabara de dormir a  vovó Silvana ficou com ela no carro e desceu para comer depois. Sempre que ela dormia fazíamos de tudo para poupá-la, já que os trajetos eram cansativos. Para gente já era hora de almoçar, mas a Mel ainda não tinha entrado no fuso e achava que era de manhã... O almoço dela foi papinha e acabou ficando para depois.

Depois de umas duas horas de viagem nos deparamos com a maravilhosa muralha de Ávila. Com aproximados 2,5 km de extensão, 88 torres e vários portais que dão acesso a cidade.

Chegada em Ávila com uma chuvinha gelada e trânsito complicado.


Como já chegamos no final do dia fomos logo procurar um hotel para passar a noite. Pegamos um hotel bem simples e saímos a pé para jantar num restaurante próximo. A chuva parou e a noite estava gelada, mas agradável.

Mel se arrumando pra sair.


Caminhando nas ruas de Ávila - Touquinha ou chapéu é fundamental pra eles no  frio!


Purê com bacon - Este a Mel se aventurou a provar.

No outro dia acordamos cedo, colocamos a Mel no carrinho e além das várias camadas de roupa a enrolamos num cobertor. Fomos circulando pelas ruelas da cidade, que são muito estreitas, e não é raro encontrar marcas de carros nos muros. Paramos para tomar um bom café da manhã e nos esquentar um pouco, mas não peça torradas, pois você receberá apenas uma fatia de pão torrado, e não a nossa tradicional torrada com presunto, queijo e etc... Aproveitamos para pedir aquela água-quente nas mamadeiras da Mel e um suquinho de laranja natural para passar o dia.

Caminhão do lixo nas ruas de Ávila - Como ele saiu daí eu não sei!

Vovô, Melanie e o Touro de Guisando


Numa das entradas da cidade
                                                          Catedral del Salvador

O Convento de Santa Tereza, que foi a fundadora da Ordem das Carmelitas descalças. Muitas lojinhas da cidade vendem artigos relacionados. Eu mesma trouxe uma medalhinha de prata de lá.

A cidade é alta, e lá de cima se tem uma vista linda dos arredores. Conforme nosso amigo Bis, estratégicamente posicionada para que se avistasse o inimigo vindo o quanto antes.



                                                    Basílica de São Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário