quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Granada

Depois de umas 3 horas de viagem chegamos em Granada a noite. Fomos nos organizar no Hotel e saímos para comer alguma coisa. Já estava tudo fechado e só conseguimos comer num lugar muito ruim hehe...


No outro dia saímos de carro para conhecer a cidade. O trânsito estava caótico e as ruas cheias de obras ... Desistimos de ficar rodando e nos dirigimos para a colina La Sabica, onde fica ponto turístico mais procurado: La Alhambra - ou a "Fortaleza Vermelha".

Construída durante a invasão de Granada pelos muçulmanos, este complexo de jardins e palácios tem este nome por causa dos tijolos de base de argila, avermelhados, que foram usados na sua construção. O lugar é enorme, uns 15 he e, apesar de lindo, foi o passeio mais cansativo que fizemos. Para entrar, a procura era tanta, que tivemos que comprar ingressos antecipados pela manhã, para realizarmos a visita no turno da tarde. O estacionamento é gigante e cheio de ônibus de excursões. O dia foi de muito sol e muito calor.

O percurso se divide basicamente em 3 áreas:

I - La Alcazaba e Palácio Carlos V

Melanie na entrada do complexo.

Sistema de Irrigação.

Melanie descansando e mamando antes de entrar na Alcazaba.

Bis, Rodrigo e Melanie dando uma volta no Palácio Carlos V.

Palácio Carlos V.

Ouvindo o audio-guia com atenção.

Entrada da Alcazaba ou Forte Vermelho, construção militar que era utilizada para a proteção da cidade. 

La Alcazaba.

 Masmorras
Hidratando

Explorando o forte.

No topo!

...ao fundo os picos nevados de Granada.

Vista da cidade de Granada da torre La Vela - o ponto mais alto da Alhambra, utilizado para vigilância.

Descansando

II - Palácios Nazaríes



Palácio de Comares.

Mexuar

Mexuar - Janelas do oratório

Arabescos

Pátio dos Leones


No pátio dos Leones, as famílias se reuniam.


Vista de Granada - parece montagem...

 Granada

Jardins da Alhambra.

El Portal.




III - Generalife




Estes lindos jardins eram utilizados como local de descanso pelos muçulmanos.


Na saída, vale a pena visitar a loja de souvenirs. Decidimos comprar um livro para a Mel com a história da Alhambra. Em inglês, para ela já ir treinando, hehe.


Depois de uma tarde cansativa fomos para o Hotel tomar um banho e saímos a pé para jantar num restaurante próximo - Il Gondoliere. O lugar era uma maravilha, e pedimos uma massa que era cozida dentro de uma cumbuca de cerâmica coberta um tipo de "pão". A "tampa" era aberta na hora de ser servido o prato. Uma delícia.

A Mel mais uma vez, apreciou uma papinha Nestlé e um pedaço de uma caixinha de papelão que ela desmontou e comeu... Todo mundo se perguntava onde tinha ido parar a tampa da caxinha, até que descobrimos que estava grudado no céu da boca da Mel!












3 comentários:

  1. Nossa Ivie, adorei seu Blog.... estou me preparando para minha primeira viagem com o meu filhote, mas iremos de carro aqui no BR mesmo.... em Fev. vamos pros EUA visitar a vovó dele que mora lá...... adorei suas dicas e já coloquei o seu blog nos meus favoritos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ivie, eu também estou aproveitando cada dica. Vamos pra Nova Zelandia visitar sogro/sogra, eu, meu marido, Caetano de 4 anos e Olivia de 10 meses.
    Minha dúvida é: Vi foto de vcs com uma mochila canguru. Você pode me dizer qual marca é, e o peso que suporta. Eu tenho o sling, mas nao sei usar com o bebe virado pra frente.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, superatrasada mas respondendo. Nosso canguru é o GO da Chicco! Vai de 3,5 a 9kg!
    Boa viagem e boa sorte!

    ResponderExcluir