domingo, 26 de dezembro de 2010

Uma pausa para esclarecimentos: Fraldas, pomadas, lenços, talcos...

Quando a mulherada se reúne este assunto sempre dá o que falar... Então aí vai um resuminho de tudo que já usamos e aprovamos.



Quando fiz o chá de bebê da Melanie pedi alguns mimos da loja 9 meses de Porto Alegre e fraldas ou lenços umedecidos. Fiz uma pesquisa com algumas mamães e dei uma olhada na internet nas mais usadas: Pampers, Turma da Mônica Soft Touch e Johnson’s Baby.

Usamos todas as fraldas do chá (o que nos proporcionou uma bela economia) e depois de experimentar estas três marcas escolhemos a Pampers, por possuir o sistema Centopéia Flex. É um sistema de fechamento lateral com um tipo de elástico, que proporciona maior conforto para o bebê. Resumindo, não aperta as gordurinhas e deixa o bebê com os movimentos mais livres. Além disto, o fechamento é com velcro, muito mais prático que o da Johnson’s, que é adesivo... eu não gostava porque qualquer coisa, ele perde a cola, não fecha mais e a fralda tem que ir fora. Isso acontecia sempre quando eu pegava no adesivo com a mão com algum resíduo da pomada para assaduras. Vazar, todas vazaram... Se a fralda já está muito úmida, ou foi coloca meio torta vaza mesmo... Mesmo as noturnas. A que mais vazava era a da turma da Mônica.

Nossos amigos Guima e Giovana, que estavam grávidos, vieram nos pedir uma dica de qual era a melhor fralda para seu filhinho Eduardo. Recomendamos tanto a da Centopéia que o papai Guima até sonhou que estava comprando fraldas e pedia: “tem que ter a centopéia, a centopéia...” uehuehueh.

Para esta viagem, calculamos 6 trocas por dia. No total, umas 90 unidades que foram espalhadas na mala entre as roupinhas. Quando a Melanie nasceu, eram em média 10, depois este número reduziu para a metade, e para a viagem calculamos uma sobra. Não sei bem porque, mas acabou faltando fraldas... A minha teoria é que as avós sempre querem trocar fraldas mais vezes que a mães, então, se alguma vovó estiver junto, calcule uma sobra maior, hehe... Enfim, tivemos que comprar um pacote fraldas faltando dois dias para voltar. Não lembro nome, nem marca, mas nem iria indicar porque a fralda era bem ruinzinha. O pior foi que sobrou um monte, e não valia a pena ocupar lugar a mala com aquele pacote de fraldas, que nem gostamos, então deixamos no hotel.

Veja também: Garotos da minha vida

Em relação a lenços umedecidos, levamos 3 potes de 75 unidades. Os de 400 unidades são mais econômicos, mas não cabem na mala hehe. O melhor é Johnson's, disparado. Os outros ou são muito molhados, ou são mais ásperos... Porém, é o mais caro... Já usamos de tudo: Freshquitas, Baby Clube (marca da Panvel), York Baby, Baby Wipes... Recentemente temos usado o Huggies da Turma da Mônica que é ótimo, macio, mais seco e de preço mediano.

Quanto a pomadas, levamos dois tubos da Turma da Mônica . Ela tem um tampa azul que abre e fecha que permite que a utilize com apenas uma mão (a outra vai estar segurando o bebê enlouquecido no trocador, hehe) sem aquela tampa de rosca mais tradicional, que muitas vezes sai rolando por ai, e o bebê pode pegar e engolir. Ela é fininha e não gruda, só é meio carinha... +-R$ 9,00. A mais barata que achamos foi a Babymed R$ 3,50 que também já usamos bastante e foi eficiente. Agora estou usando a Hipoglós para bebês,  com óleo de amêndoas, que é um pouco mais pegajosa, mas funciona muito bem, tem a tampa igual e o preço é semelhante a da Turma da Mônica.



Veja também: Padecendo no paraíso


A Mel sempre teve muitas dobrinhas, mas nunca teve assaduras... Para prevenir, o ideal é passar um talquinho que ira absorver a umidade e deixar o bebê sequinho...Nesta viagem, pegamos apenas alguns dias de calor, e não tivemos problemas com isso... levei um pote de talco só para deixar ela cheirosa.

Alguns pediatras estão vetando o talco por ele poder ser aspirado pelo bebê... A Natura lançou um talco líquido da linha Natura Mamãe e Bebê que é mais seguro neste aspecto e também é muito bom, porém, bem mais caro que os talcos comuns.... e o pote é pequenininho... O que mais ganhei no chá de bebê da Mel foi o da Johnson’s da linha Hora do Sono, e usei bastante, principalmente no verão... A técnica é passar primeiro na mão e depois espalhar no bebê, para evitar que voe pó na direção do nariz. Os produtos desta linha são ótimos, muito cheirosos, e diz o rótulo: Possuí essência “NaturalCalm” que libera aromas suaves que ajudam o bebê a dormir melhor a noite toda... Enfim, não acredito que a Mel tenha tido mais sono, mas recomendo, hehehe.


                                                                        Talco Natura

Para trocar, levei dois trocadores portáteis, bem simples que davam para enrolar bem e colocar em qualquer canto. O melhor é que ele seja todo de plástico para passar só um pano e deu. Como já disse, nada de coisas que precise lavar.


Pq a 9meses?

Quando eu estava grávida, minha amiga Ana B. me indicou esta loja para fazer a lista do chá de bebê...

Algum tempo depois, saímos de lua de Mel e na volta, depois de quase 24 horas dentro de aviões... estávamos prontos para aterrissar em Porto Alegre, quando o avião arremeteu. O céu estava muito encoberto e depois de rodarmos uma meia hora para ver se abria o tempo, o piloto deciciu voltar e pousar em Florianópolis... Lá fomos nós: eu, Rodrigo e a Mel, com 6 meses na barriga... Mais uma hora de vôo.

Chegamos em Floripa, e não havia previsão de vôos para Porto Alegre... Cansados, e sem roupas limpas para mais um dia de Hotel, decidimos pegar um ônibus que a companhia disponibilizou... e lá fomos nós de novo, mais 7 horas de ônibus até chegar em Porto Alegre... Pelo menos pude reclinar o banco e dormir...

No ônibus conhecemos um casal muito simpático que viajava com o fihinho. No final da viagem eles nos deram o cartão da loja de bebes que montaram, adivinha qual?

Um comentário:

  1. Confirmamos a história da centopéia! ë mesmo a melhor fralda, tanto diurna como noturna. Pelo menos no nosso Duduzinho funciona.

    ResponderExcluir