quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Porto - Portugal

Na manhã seguinte fomos visitar Porto... Parece que você está dentro de um quadro... As casinhas coloridas na beira do rio Douro, formam um cenário incrível. Metrópole, a cidade tem o centro movimentado e é famosa por suas pontes. Aí embaixo, a que passamos, a ponte de Dom Luiz I.



Fomos para o centro histórico e nossa  primeira parada foi na Catedral.  Construída em estilo romântico, também é recheada de ouro...  Esta pudemos documentar o interior.





Botamos a Mel no nosso canguru e fomos a pé conhecer a Estação Ferroviária de São Bento. As  paredes da estação são revestidas de ajulejos pintados pelo artista Jorge Colaço com imagens marcantes da história portuguesa.



Pegamos o carro na Catedral e seguimos viagem. A próxima parada foi no Palácio de Cristal. O verdadeiro Palácio de Cristal foi construído para receber a exposição internacional do Porto e foi demolido em 1951... No lugar da antiga construção foi construído o Pavilhão Rosa Mota, na época para receber o campeonato mundial de hóquei. Do antigo palácio só restaram o nome e os jardins,  que também não estavam "lá essas coisas" quando visitamos. Vale mais pela vista.


1895

2010



Bis e Lu - Jardins do Palácio de Cristal, ao fundo a ponte Arrábida.

De Porto, não poderíamos deixar de levar um bom vinho! Preferimos garrafas pequenas e mais leves, fáceis de levar na mala.



Reservamos a tarde para visitarmos a Universidade de Coimbra.



Rodrigo na entrada da biblioteca, magnífica... Com muito ouro, é claro! Não permitiam fotos no interior, mas ai vai uma tirada da internet, só para ter uma idéia...








Nenhum comentário:

Postar um comentário