segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nossa Senhora de Fátima

Estávamos na estrada discutindo nosso itinerário e de repente a Silvana teve um insight! - Nós não estamos próximos do Santuário de Fátima!? Na verdade estávamos bem próximos, sim! Como poderíamos passar direto por um lugar destes? Milhares de pessoas vem do mundo inteiro orar e agradecer por graças alcançadas! A Mel tinha que receber uma benção.




Para quem não se lembra, Nossa Senhora apareceu para três crianças, os pastorinhos Lúcia, Jacinto e Francisco, na cidade Portuguesa de Fátima. No local exato das aparições foi erguida uma capelinha e ao redor dela foi construído um grande satuário. Diz-se que Nossa Senhora teria revelado 3 segredos as crianças. Oficialmente a igreja católica já divulgou os três segredos, mas dizem por aí que o terceiro segredo na realidade não foi completamente revelado e continua em poder da igreja...  O assunto gera controvérsias... Se quiser saber mais sobre o assunto: Clique aqui.

O acesso é fácil, o Santuário é bem localizado e cercado de estacionamentos. Levamos a Mel de canguru, mas de carrinho também dá. Colocamos uma encharpe na Mel porque o lugar é muito aberto e ventava muito, hehe.





Na foto acima, a direita, a capelinha e um caminho especial para os fiéis que querem chegar até ela de joelhos. O lugar tem realmente uma aura especial... além de ser muito bonito e organizado. Em dias de celebração, esta praça vazia lota de peregrinos.

Na entrada da igreja principal tem um livro de registros onde as pessoas que chegam relatam graças alcançadas e agradecimentos... Italianos, japoneses, brasileiros. Pedimos proteção para nossa família e amigos e que tudo desse certo no resto da nossa viagem.



Seguimos viagem e paramos para almoçar em um restaurante na beira da estrada. Bem parecido com aqueles restaurantes do nosso litoral, que além de buffet, tem revistas, cucas, geléias, etc... Pegamos um mesa e instalamos a Mel na sua cadeira potátil. Uma cadeira que compramos no shoping Xanadú, que é de tecido, e se prende as cadeiras normais para adultos. Uma ótima idéia para viagens, já que ela se transforma em uma bolsa ao ser dobrada. Muito prática para bebês pequenos que ainda não ficam sozinhos em cadeira de restaurantes. A cadeira em sí é muito bem planejada, com fivelas que são praticamente impossíveis de soltar, e um sinto que deixa o bebê bem amarradinho... A marca é Beaba.




Apenas não contamos que a cadeira do restaurante em que fixamos a Mel era muito leve, e em um segundo a Melanie deve ter empurrado seu peso para trás...  Ela caiu de pernas pra cima, presa na cadeira, e o barulho da guarda da cadeira de madeira no chão silenciou o restaurante inteiro. O susto foi grande e a Mel chorou muito até conseguirmos acalmá-la.

Não sei como, mas ela não bateu a nuca no chão... Nenhum galo apareceu... Ficamos todos sem fome e o almoço sobrou no prato. Ligamos para o pediatra, que nos acalmou... se ela não ficou inconsciente, não vomitou, não ficou sonolenta, nem criou nenhum hematoma...estava tudo bem! Depois concluímos que a melhor idéia da viagem foi termos ido visitar Fátima.

Nunca mais usamos a cadeira... está em algum armário aqui de casa. Uma semana depois de termos voltado da viagem o papa Bento XVI visitou Fátima atraindo milhares de fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário