segunda-feira, 26 de julho de 2010

Madri - Parte 2

Continuamos nosso passeio no dia seguinte, onde pela manhã, tomamos um belo café no Museo do Jamón, Uma espécie de padaria-açougue onde se vende o Jamón, um produto tradicional espanhol obtido do pernil do porco. Os pedaços de carne ficam até dois anos suspensos para secar, e depois são fatiados em tiras fininhas para serem utilizados entre outros fins, no recheio de croissants deliciosos.... Tudo muito informal, a maioria das pessoas pede um sanduba e come em pé mesmo lendo o jornal ou batendo papo. Por volta das 9 horas o local lotou, depois foi ficando mais tranquilo... Suco de laranja natural feito na hora para a Mel e chocolate quente para nós, uma delícia.



Almoçamos no Mercado (que contei no post anterior) e aproveitamos o resto da tarde para visitarmos o Museo do Prado, que abriga, entre as de outros brilhantes artistas, obras de Goya e Velázquez. Um passeio cultural imperdível, mas bem cansativo. O museu é enorme, tem loja de lembranças, cafeteria e é possível escolher o quadro que mais gostou e levar uma cópia impressa (pagando alguns euros, é claro). A entrada foi meio salgada, mas tem 50% de desconto para estudantes. Não é possível entrar com mochilas, nem máquinas fotográficas. Para nós foi chato ter que voltar a portaria cada vez que a Melanie precisava de algo da bolsa. Também tínhamos que nos retirar das salas caso precisássemos dar um suco ou água para Mel. Nada de comer e beber perto dos quadros.



Na frente do Museu tem um parque lindo... vale a pena dar uma passeada pra relaxar!


                         

De tarde fomos visitar o shopping Xanadu, um dos maiores da Europa, não preciso nem dizer que passamos a tarde toda lá, olhando vitrines... Aproveitamos para jantar um Mc.

Dica:

Já tinha comentado que em Segóvia fizemos uma parada estratégica para acessar a internet e reservar um hotel em Madri. Desta forma, não corrermos o risco de demorarmos muito até encontrar um local para nos instalarmos e garantimos a reserva de um hotel ideal para nós, ainda mais viajando com a Mel. Porém... chegando no hotel que havíamos reservado, além de um mau atendimento, os quartos eram antigos e sujos. Na frente havia um hotel aparentemente bem novo e ótimo, resolvemos ir até lá e ver se tinha vaga. Não tinha.

Partimos para a segunda opção, procurar um novo hotel no booking.com (corríamos o risco de novamente reservar um hotel sem realmente saber como ele era). E não é que aquele mesmo hotel que não tinha vagas no mundo real, disponibilizava alguns quartos - e ainda mais baratos que a reserva presencial - para o mundo virtual! Prontamente reservamos os quartos e passamos a segunda noite em um hotel muito bom, barato e novo. Uma ótimo troca que só nos custou alguns minutos olhando a internet!! Vale a pena pesquisar muito bem estes sites!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário