terça-feira, 18 de maio de 2010

Se essa viagem saiu, foi graças ao nosso pediatra querido.

O Dr. Enio Rotta, da Clínica Infantil de Porto Alegre, foi o pediatra do Rodrigo, e confesso que fiquei meio insegura quando minha sogra insistiu para consultarmos com ele, porque achei que ele pudesse ser muito tradicional. Engano meu! Em todas as suas indicações ele me deu opiniões modernas, tranqüilizadoras e foi um dos maiores incentivadores para a Mel viajar. Uma coisa que ele sempre me diz, é: “Eles são muito mais fortes e preparados do que parecem”. Quando perguntamos da viagem ele disse: “Vão! Pais felizes, bebês felizes. O importante é ela estar junto de vocês, o resto ela se adapta num instante.”

Uma semana antes da viagem fizemos uma consultinha para tirar todas as dúvidas. A Mel começou a comer frutas e tomar suco aos 5 meses, mas continua mamando no peito. Isso ia facilitar, mas fiquei preocupada de não encontrar alimentos confiáveis e frescos para preparar para ela. O Dr. Enio nos tranqüilizou e liberou a Mel para comer de tudo, além de papinhas industriais. “E nada de dar coisa sem gosto, ela tem que comer coisas gostosas” – disse ele. (Mais tarde vem post sobre alimentação).

Depois pensamos em tudo que poderia acontecer de ruim para a Mel... (desulivre): cólica, resfriado, diarréia, constipação, febre, dor de ouvido, etc... Assim, saímos com uma receita com uma lista de medicamentos para comprar e levar para viagem. É importante levar tudo comprado daqui. Na mala de mão da Mel levamos remédio para dor, remédio para enjôo, o Rinossoro, para hidratar as mucosas do nariz durante o vôo, e um remedinho para dormir, caso ela se estressasse.Vou evitar citar medicações aqui no blog porque afinal qualquer medicação deve ser dada pelo seu pediatra.

Outra preocupação nossa era que ela ficasse com dor de ouvido por causa do avião. Para evitar a pressão causada nos ouvidos durante o vôo, ele recomendou que colocasse a Mel para mamar na decolagem e aterrissagem. Algumas vezes ela mamou e dormiu antes de levantarmos vôo, era difícil segurar a fome da moça até a hora exata hehehe, mas o importante é que ela não ficou com dor de ouvido!

Para garantir habilitamos um celular para poder entrar em contato principalmente com o Dr. Ênio no caso de alguma emergência.




CIPA - Clínica Infantil de Porto Alegre
Rua Ramiro Barcelos, 910  4 andar
Floresta - Porto Alegre - RS

51 3311-7555

2 comentários:

  1. Cláudia S. Silveira19 de maio de 2010 às 10:46

    Estou adorando as aventuras da Mel...
    Parabéns amiga, por toda sua paciência e dedicação a essa mocinha linda.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi! meu nome é Giovanna. Estava pesquisando sobre tirar o passaporte para minha baby (Sofia) que hj está com 2 meses de vida, e encontrei o teu blog. Me identifiquei muito com vc. Sou tb de Porto Alegre, tenho 26 anos e agora estou planejando viajar com a minha pequena para outro país. Se tiveres um tempinho para me dar algumas dicas, eu agradeceria muito. Estou indo sozinha para os EUA, ficarei na casa de amigos. Mas a viagem de aviao me preocupa um pouco... aqui vai meu e-mail... gicasr@hotmail.com
    obrigada. um abaraco
    Giovanna.

    ResponderExcluir