quarta-feira, 27 de abril de 2011

Buenos Aires - Day3

Ficamos hospedados no NH Florida, e no café da manhã aproveitávamos para pedir uma água quente nas mamadeiras da Mel. Olha a embalagem que eles faziam!


Depois do café saímos para um passeio pela Calle Florida, um avenida só de pedestres onde predominam as lojas de lãs, couros e peles com preços muito atrativos.







 De lá pegamos um táxi e em 15 minutos chegamos no Bairro San Telmo. Conhecido como bairro boêmio da cidade de Buenos Aires, San Telmo possui cafeterias e antiquários tradicionais. Vale a pena visitar a feira de antiguidades que acontece todo os domingos. Desta vez não deu tempo de passar... Fomos direto almoçar num restaurante italiano ótimo, o Campo Del Fiore.









Depois de toda esta comilança faltava ir tomar um café em uma das livrarias mais bonitas do mundo: El Ateneo. Novamente pegamos um táxi. Vale lembrar que é bom deixar dinheiro trocado para o táxi, já que os taxistas argentinos são famosos por passarem notas falsas para os turistas.


Instalada dentro de uma antiga casa de espetáculos, o Teatro Grand Splendid, a livraria manteve as varandas tradicionais, antes utilizadas como camarotes, a as transformou em salas de leitura. No palco, no centro do teatro, um café cheio de mesinhas charmosas, no subsolo: cds, dvds e artigos infantis.




A noite repetimos a dose no Brocollino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário