sábado, 12 de março de 2011

Lisboa - ÚLTIMA PARADA

Chegamos ao destino final de nossa viagem, Lisboa*:

*500 mil habitantes, capital e região mais rica de Portugal.



Nos acomomodamos no Ibis Hotel para passarmos a noite e no outro dia pela manhã começamos fazendo uma caminhada (puxada) pelo centro:

Eu e Fernando Pessoa**.

**Um dos maiores poetas da língua portuguesa e da literatura universal.

Praça Dom Pedro IV ou Praça do Rossio.


Praça da Figueira - Estátua Dom João I.

Mel e João avaliando uma proposta de almoço...


Ao fundo o Arco da Rua Augusta.

Bondinho não podia faltar! Desde 1873.

Fachadas portuguesas.

Igreja da Sé.

Praça do comércio ou Terreiro do paço***.

***Local dos palácios dos reis de Portugal, é uma das maiores praças da Europa com 36.000 m2.


Mel analisando o mapa.

Ponte Vasco da Gama**** sobre o Rio Tejo.

**** 18km de comprimento - A nona mais extensa do mundo e a mais extensa da Europa.

Reservamos a tarde para comprar umas coisinhas num outlet que nos indicaram. Pernoteamos muito pelo Freeport, um complexo de lojas a céu aberto... Tipo DC  Navegantes beeemmm melhorado. A empolgação era tanta que chegamos a nos perder da Mel e dos avós, o que foi um pepino, porque a bolsa de "mantimentos" dela ficou com a gente, além dos meus peitos que também estavam comigo hehehe. Ficamos todos dando voltas e demoramos horas até nos encontramos!

Muitas compras no Freeport, o maior "Autileti" da Europa.

A noite fomos jantar na casa do Vilson - irmão da Tia Marlene. O Vilson se mudou há alguns anos para Portugal e lá abriu um restaurante ótimo. Em sua casa ele nos recebeu bem ao estilo português com  bacalhau assado e batatas ao murro.

No outro dia pela manhã notamos a linda loja da Chicco bem ao lado do nosso Hotel.... Demos uma pausa para compras antes de seguirmos para nossos passeios turísticos.

Compramos muitas coisas que valeram a pena, como a cadeira de carro, esterilizador de mamadeira, mamadeiras, a cadeira de refeições... claro, tudo com o preço muito melhor do que aqui. Ainda bem que era nosso último destino, assim conseguimos empacotar e levar essas tralhas todas direto para o Brasil.

Seguindo o roteiro turístico, próxima parada, Mosteiro dos Jerónimos*****:

***** Desde 1544 - patrimônio mundial da UNESCO. 


Na entrada do mosteiro chegava uma turminha de uma escola. Alguém já viu um uniforme mais estiloso...!?





Mosteiro - Interior

Praça do Império - Mosteiro dos Jeronimos.




Seguimos nosso passeio de carro até a Torre de Belém******:




******Construída para garantir a segurança da cidade e principalmene da praia de Belém, a Torre de Belém é considerada uma das sete maravilhas de Portugal. 








Seguimos para a cidade de Queluz, em Sintra... nosso objetivo era visitar o Palácio de Queluz, conhecido como o "Versalhes Português", mas estava fechado quando chegamos e não foi possível visitar o interior, que dizem ser muito luxuoso.

A Vila de Sintra é um lugar muito charmosos, cheio de ruelas ingremes... e onde fomos provar os famosos doces da Piriquita!










Encerramos nossos roteiros turísticos conhecendo o Oceanário de Lisboa...




Uge-de-manchas-azuis.



Peixe Lua (Mola Mola).

Papagaio do mar.

Pingüim de Magalhães.




Lontra Marinha

No final do passeio não dá para deixar de passar na loja de souvenirs, enorme, tem pelúcias muito fofas das espécies encontradas no oceanário.




















Um comentário:

  1. Oi Ivie!! Nossa eu A-Mei seu blog! Eu achei ele no site da Baby Center, estava procurando dicas de como cuidar do bebê na praia, e ví seu comentário com o link pro blog, acabei "caindo" no post q vc fez abaixo, com dicas ótimas!
    Já levei o Pedrinho na praia quando ele tinha 4 meses, mas ele era tão pititico, que ficou o tempo todo comigo no quiosque (já q a pele era muito sensivel e não saí no sol). Mas agora ele já está com 1 ano e 3 meses, já está correndo, então o cuidado dobra.. srsr

    Beijos!
    Ah! Estou seguindo!
    Se quiser dá uma passadinha lá: www.nossodiario10.blogspot.com

    ResponderExcluir